top of page

Capítulo 03 -  A armadilha dos generais! 

[Local: Nave do império Zayga]

Narração: A luta contra o monstro Zayga ninja Oznah pode ter tido sucesso , mas a batalha apenas começou e os generais do império estão para chegar. Finalmente dois dos generais de elite do império Zayga chegaram, eles são...

Os Zagoydes abriam passagem para a entrada dos vilões, um era um homem alto de cabelos espetados, tinha um colante cinza e carregava um machado além de vestir uma armadura branca, o outro tinha uma armadura similar a do homem alto, mas era um pouco mais baixo, tinha cabelos até a nuca e estava com uma espada e um escudo além de calçar botas pretas. O homem do machado se chama Nag e o espadachim se chamava Shogantsu.

 

 

 

 

 

 


 
- Enfim vocês dois chegaram, Nag e Shogantsu. – Disse Alcmena que estava sentada em seu trono.
- Estou ansioso em saber qual o sujeito você quer que eu corte a cabeça com o meu machado, senhorita Alcmena. – Disse o grande homem reverenciando a vilã.


[Abertura]

Cap03 – A armadilha dos generais! 

[Local: Nave do império Zayga]

- O “homem da armadura branca.” – Disse Alcmena.
- E quem é ele?- Perguntou o espadachim.
- Surgiu recentemente para interferir nos planos da ressurreição do nosso imperador.
- Como disse anteriormente. – O grandalhão se levanta. – Eu Nag, cortarei a cabeça desse “homem da armadura branca”.
- Senhorita Alcmena, por favor. – Shogantsu então tomou a frente de seu companheiro de batalhe e pediu de joelhos reverenciando a vilã. – Deixe que eu Shogantsu acabe com esse homem da armadura branca.
- Sem essa, eu falei primeiro. – Resmungou Nag.
- Muito bom ver o entusiasmo dos dois. – Disse a vilã.
Uma voz misteriosa interrompe a conversa com uma pergunta. – Não seria mais prudente, os dois irem ao mesmo tempo e depois na hora tirarem na sorte?
- Essa voz... – O espadachim reconheceu o autor da voz e então virou em direção a voz conhecida. – Então você também retornou Sciffer.
O autor da voz apareceu diante dos Três vilões, ele na realidade é o terceiro general Sciffer, conhecido como o general mais estrategista do império, ele estava com uma armadura azul com alguns detalhes pretos e usava um tapa olho.
 
- Já faz tempo, senhorita Alcmena. – Sciffer caminhou alguns passos até para perto do trono da vilã e em seguida a reverenciou. – Após anos de estudo sobre o mundo dos humanos, posso afirmar que apesar das poluições, a água da terra é ideal para a ressurreição do nosso imperador, está interessada em mais detalhes no relatório enquanto estive “convivendo” no mundo dos humanos, senhorita Alcmena?
- Mais tarde, mas a sua ideia de Nag e Shogantsu irem ao mesmo tempo, eliminar o homem da armadura branca será um espetáculo interessante então. Vocês dois... – Ela ordenou olhando para seus capangas. - Vão logo trazer a cabeça do “homem da armadura branca”.
- Sim, Senhorita Alcmena. – Os dois gerais gritaram em uníssono ao reverenciar a vilã ao mesmo tempo, quando estavam indo cruzar a porta de saída, O homem de tapa olho chama por Nag que virou em direção ao Sciffer e pergunta. – O que foi Sciffer? 
- Quero que use esses dois aqui. – O vilão de armadura azul e preta lhe deu duas pequenas capsulas brancas.O homem de machado se assustou e perguntou. – É sério isso? São dois Giga Zaygas.
- Quero ter certeza de uma coisa então, quero que os use sem hesitar.


[Base da Metal Force, momentos depois]


O local era uma base militar, cheia de equipamentos modernos, no local tinha inúmeros homens ajudando na construção de uma nave branca. Na base estavam Watanuki, Kazama e a “nova integrante” recém chegada Aoi.

- Seja bem vinda a nossa base secreta da MF. – Disse Kazama.
- Er, obrigada, eu acho. – Disse a moça policial.
- Zayga com certeza vai começar a pegar um pouco pesado daqui pra frente. – Disse o chefe da MF. – Para nos prevenirmos por agora, temos que concluir essa nave.
- Fala de Taros? – Questionou Watanuki.
- Isso, irá precisar muito dele nas próximas batalhas. Se minha hipótese estiver correta eles vão mandar perigos dos bem grandes e... – O alarme tocou bem alto indicando que havia perigo pela cidade.
- É Zayga. – O ex policial fechou os punhos enfurecido.
Ao ligarem o monitor eles veem os dois generais junto de alguns soldados razos, Zagoydes destruindo tudo ao redor e chamando pelo “homem da armadura branca”.
- Esses malditos estão me chamando pra briga, bom, é o que vão ter. – O herói estava indo aos vilões até ser interrompido por Kazama que diz. – Espere Watanuki, está na cara que pode ser uma armadilha, além disso, esses dois generais são mais perigosos do que você pode imaginar.
- A minha prioridade é salvar as pessoas, não me importo se agora for uma armadilha ou algo assim.
- Imaginei que iria dizer isso, então, salve quantos civis você puder enquanto os engenheiros da MF concluam logo Taros. – O ex-policial ia embora da base em seguida.


[Comercial]
Há muitos anos atrás, surgia em nossa TV um seriado como nenhum outro... Cinco jovens arriscavam suas vidas para proteger a Terra do temível Império Gozzma, utilizando o poder dos cinco grandes animais lendários... Esses heróis se apresentavam como Esquadrão Relâmpago Changeman e eles venceram a invasão... Aproximadamente 20 anos após, uma nova ameaça surge e a Força Terrena precisa escolher novamente cinco bravos guerreiros para defender a Terra...

Uma fanficton de Lanthys Lionheart em homenagem ao saudoso Esquadrão Relâmpago, com vocês, Esquadrão Relâmpago NeoChangeman! Na página Nipo Heroes.

[/Comercial]

 

[Em alguma rua de Tóquio]

As destruições continuavam por toda parte até que o homem de machado questionou. – Mas será que esse homem de armadura banca vem?
- Creio que daqui a pouco deve vir. – Respondeu Shogantsu.
- Bom, ele vindo ou não a diversão está boa aqui. – Nag fatiou um civil ao meio que estava fugindo. – Todos esses gritos desses humanos de sofrimento, dor e medo me fascinam.
Com o seu machado o vilão cortava mais e mais cabeças de civis inocentes em sua volta, parecia não haver mais esperanças para os terráqueos.
- Isso, gritem, chorem, esperneiem. – O grandalhão ia usar seu machado novamente mas dessa vez ele do nada é atropelado por trás e jogado para longe rolando ao chão por um carro branco futurista com o logotipo “MF” desenhado nas portas.
- Esse carro, deve ser ele. – Disse o espadachim que só olhava o homem da amadura branca saindo do carro. – Até que enfim chegou, “homem da armadura branca”.

 

 

 

 

 

 


- Malditos generais de Zayga. – Spectoria disse furioso. 
- Somente assim para chamar a sua atenção “homem da armadura branca”, embora isso seja contra os meus princípios. - respondeu o espadachim.
- Sacrificar inocentes e ainda quer vir falar de princípios? Seus miseráveis, eu farei com que paguem por tudo que andam fazendo.
- Quero ver se é durão como dizem, “homem da armadura branca”.
O vilão estava se posicionando para o ataque, mas antes que tomasse a iniciativa, Nag corre primeiro em direção ao herói e grita furioso. – Maldito “homem da armadura branca”, eu Nag, general dos guerreiros de elite do império Zayga serei seu adversário.
- Espere Nag. – Disse Shogantsu que já via seu companheiro trocando golpes básicos com o herói e já ficava emburrado. – Seu trapaceiro de merda, nem tiramos a sorte pra ver quem iria primeiro, bom, vou ficar assistindo por enquanto.
A luta prosseguia com a vantagem do vilão e seu machado, a cada machadada fazia com que saísse inúmeras faíscas da armadura de Spectoria.
- O que foi isso é tudo? – Nag continuava com as machadadas. – Não acredito que alguém como você, tenha derrotado o monstro ninja.
O homem de machado deu uma machadada vertical, mas o herói defendeu o ataque com sua espada e a colisão do golpe fez com que abrisse aos poucos um buraco no chão.
- Droga. – Disse Spectoria sendo pressionado. – A Zantetsuken não vai aguentar por muito tempo, eu preciso arrumar uma chance de contra atacar. 
O vilão ia dar outra machadada vertical e então o metal hero percebeu uma abertura e disse. – Uma abertura... Specto Beam! – Ele caiu um pouco para trás propositalmente e atira com sua pistola laser na mão direita do vilão que acabou perdendo um pouco o equilíbrio do seu machado e faz com que sua arma caísse no chão, Nag começou a sentir dores em sua mão direita e o herói aproveita o momento de distração acertando uma voadora de dois pés no peitoral do grandalhão que o faz rolar no chão.
- Maldito “homem da armadura branca.” – Nag tentou se levantar.
- Bem feito por trapacear. – Disse Shogantsu olhando para seu companheiro, logo em seguida olhou para o herói e o encarava dizendo. – Muito bom “homem da armadura branca”, contra atacou Nag de maneira formidável, mas agora seu adversário sou eu.
Novamente o espadachim se posicionou enquanto Spectoria pegou sua espada e aos poucos se posicionava também. Ambos estavam se encarando por um momento até novamente serem interrompidos pelo grito de Nag.
- Sem essa Shogantsu, eu ainda não terminei. – com sua mão esquerda ele então retirou de seu bolso as duas capsulas misteriosas que ganhou do terceiro general de Zayga e diz. – “Homem da armadura branca”, Você feriu a minha mão direita, agora eu fiquei puto. – Ele arremessou as duas capsulas que aos poucos brilhavam e cresciam.
- Nag, isso é...
- Isso mesmo, são dois Giga Zaygas.
- O quê? – O herói perguntou sem entender enquanto via as cada uma das duas capsulas gigantes se transformando em um monstro gigante diferente. Um era parecido com um tatú, todo forte e o outro era todo magro, verde e parecia um ogro e carregava um tronco grosso de madeira. Os dois tinham formas humanoides apesar de gigantes e enquanto os monstros focavam Spectoria como alvo, os dois generais haviam aproveitado a chance para irem embora e deixar o resto com os dois Giga Zaygas.


- Mas que ... – Spectoria não conseguia nem sequer completar sua fala ao ver aqueles dois monstros gigantes. – “É melhor esse Taros ficar pronto agora.”.
O monstro Tatu chuta o chão e inúmeras pedras gigantes vinham em direção ao herói, Spectoria se defendeu de uma delas quebrando-a em pedaços com um poderoso soco de mão direita, em seguida pulava para ambos os lados para desviar dos ataques verticais do ogro gigante, o herói pouco depois aproveitou uma brecha do Giga Zayga Ogro para tentar contra atacar com sua pistola laser.
- Specto Beam. – Gritou o herói ao atirar com sua pistola laser, no entanto o tiro laser causou pouquíssimo dano na cabeça do inimigo saindo apenas pequenas faíscas. – O Specto Beam não funcionou e não tenho agora como me esconder e usar o full charge.
O Giga Zayga Tatu arremessou um prédio inteiro em direção ao Metal Hero, pelo tamanho do prédio não havia como desviar porque Spectoria já estava cercado pelo outro monstro gigante.
Após a colisão do prédio arremessado ao chão, levantou uma imensa cortina de fumaça enquanto os dois inimigos apenas ficava parados olhando.

[Música tema]

 

 

 

Aproximadamente Quarenta minutos se passou e o herói conseguiu sair dos destroços “ileso”, sua armadura ficou um avariada e estava com poucas forças, mas estava vivo.Enquanto os monstros estavam destruindo a cidade, Spectoria permaneceu escondido para que não fosse visto pelos inimigos.
- AINDA NÃO ACABOU. – Gritou o herói de branco nervoso naquele momento, pouco depois ele respirou um pouco e se acalmava e comentou consigo mesmo. - Que porcaria, como é que vou deter dois bichos desses? – Porem, quando tudo parecia estar perdido, seu comunicador que estava em seu braço esquerdo começou a tocar. Spectoria ativou o comunicador e uma pequena imagem holográfica de Kazama foi projetada para conversar com o herói. – Chefe Kazama.

- E aí, o que achou do nível desses gigantes?
- Impossível fazer alguma coisa agora.
- Isso é obvio, mas terá como reagir se você ativar o código secreto no bracelete.
- O quê?
- Ative o código numérico 5 5 5 e aperte o botão de confirmar!
- Código? Espere, quer dizer que... 
- Isso mesmo, Taros está concluído, não se preocupe em saber como pilotá-lo, o sistema irá interagir com o capacete da armadura Spectoria com ondas vindo diretas de seu cérebro, use o código que te falei e chame por Taros.
- Ok. – Spectoria desliga o comunicador e digita o código mencionado.

** 5 5 5 **

- TAROOOOOOS! – Gritou o herói.

A nave branca que estava na base secreta da MF apareceu em seguida, os monstros olharam a nave e andavam em direção a ela, A nave automaticamente atirou um poderoso raio laser azul em cada monstro que tomaram um dano considerável e caíram no chão, em seguida o herói deu um salto enorme em direção a parte debaixo da nave que automaticamente abria embaixo uma porta de entrada que o levou direto para a cabine de controle principal, ao sentar-se na cabine, um painel eletrônico escaneou o capacete de Spectoria reconhecendo o usuário. Em seguida o monitor automaticamente liga mostrando Kazama entrando em contato.
- Spectoria, Taros possui o modo robô, ative-o pela sua voz dizendo “Formação Robô Taros”.
- Entendi. – Então o herói gritou da maneira heroica. – Formação Robô Taros!
A nave sofreu uma transformação em pleno ar mudando aos poucos de forma para um robô gigante humanoide de armadura branca, em seu elmo tinha uma pedra vermelha brilhante e seus olhos eram amarelos.

 

 

 

 

 

 

 


 
Os dois Giga Zaygas iam em direção ao robô gigante que andava em linha reta, o combate desigual começou com Taros acertando um soco no peitoral do monstro tatu , em seguida com o braço esquerdo defendeu a “paulada” do monstro ogro e o robô acertou um chute na barriga do ogro , o ataque certeiro foi tão forte que o fez rolar ao chão.
Em seguida o humanoide mecânico desferiu uma sequencia de golpes básicos no tatu gigante, a cada golpe fazia sair faíscas em volta. Após receber diversos golpes, o Giga Zayga Tatu saltou agilmente para trás para fugir temporariamente e então assumiu rapidamente uma postura defensiva e depois se “encolheu” todo se “transformando” em uma bola que foi rolando e uma velocidade absurda em direção ao robô gigante.
Taros recebeu o golpe certeiro enquanto o monstro Ogro estava de pé correndo em direção ao seu adversário que apesar de receber o golpe da “bolinha”, o gigante guerreiro “abraçou” a bola gigante e se manteve em pé. O monstro Ogro tentava acertar pauladas em seu inimigo que só resistia bravamente os ataques traiçoeiros.
- Esse meu novo amigo é demais. – respondeu Spectoria que em seguida fez seu robô levantar a “bola” ao alto, isso fez com que o monstro Ogro se desengonçasse indo para trás e caísse no chão. Após isso, enterra com tudo o monstro tatu de cabeça no chão. – Taros Power Bomb!
Após a manobra de luta livre, Taros chutou o adversário com tudo em direção ao ogro gigante que faz com que os dois monstros rolassem juntos ao chão, ao mesmo tempo em que o peitoral do poderoso gigante guerreiro se abria mostrando um canhão laser que estava já carregando um tiro laser.
- Taros Beam! – Gritou Spectoria
Um raio laser cumprido saiu do canhão indo em direção aos dois inimigos, o golpe especial fez com que desintegrasse os dois monstros em um único tiro certeiro deixando evidente a vitória do herói.
Após a árdua luta, Spectoria fica exausto na cabine eletrônica de seu robô.
- Ufa...acabou!

 


[/parando a música]

O monitor da cabine liga novamente mostrando de novo o chefe Kazama que disse para o herói. – Vejo que entendeu a importância de Taros nas lutas contra o império Zayga.
- Verdade, mas... - O herói buscava folego naquele momento. – Como sabia que Zayga também tem monstros gigantes?
- Um dia irei lhe contar tudo com mais calma, é uma promessa, mas até lá, só peço que continue confiando em mim.
- Justo.

Narração: surge um novo companheiro de batalha para nosso herói, seu nome é Taros. Mas como o chefe Kazama sabe sobre Zayga? Que mistérios envolvem Kazama e o império Zayga? A guerra contra o império maligno apenas está começando. Continue firme Uchuu Senshi Spectoria.

**つづく...**
[Encerramento]

[Próximo episódio]

Zayga sofre outra derrota, Sciffer é questionado sobre o sacrifício de dois Giga Zaygas enquanto Shogantsu discute com Nag, então Shogantsu decide ele mesmo desafiar nosso herói para um duelo deixando claro que não quer interrupções ou ajuda. Que desfecho levará esse duelo sangrento? Não percam o próximo episodio de Spectoria

In the next chapter soon…

Unknown Track - Unknown Artist
00:00 / 00:00
bottom of page